“Não servem, são fracos”

Existe uma crescente onda de “direita” em Portugal. Uma “direita” que duvida da própria direita. Uma facção política que obedece a ideais mais liberalizados mas que se introduz, no cenário político, misturada com a direita conservadora.

A “direita” de que falo tem muitas necessidades e anseios, uma ambição desmedida e, tal como a esquerda, procura monopolizar o seu próprio quadrante político, através de críticas não construtivas e difamatórias a este mesmo, causando uma consequente divisão.

Aproveitando a subida mundial dos conservadorismos e nacionalismos, esta “direita”, como uma neoplasia, uma proliferação anormal, autónoma e descontrolada de um determinado tecido do corpo, mais conhecida como tumor, espalha-se pelo organismo partidário. Uma neoplasia pode ser benigna ou maligna. Uma “direita” liberal é uma neoplasia maligna.

Esta ” direita”, este cancro, é tão mas tão fraca que um safanão acaba com ela.

São aberrantes, desprovidos de qualquer visão, totalmente dependentes do fracaso dos outros e não do seu próprio trabalho. Não se regem sob regras e conceitos bem definidos. Deambulam pelas ruas com uma falta de coragem imensa. Opiniões tipicas de oposição controlada…

Não servem, são fracos. São muitos,mas não são de direita. São uma “esquerda confusa” o que os torna ainda piores que a dita esquerda.

Não servem, são fracos.Não servem porque são um peso no sapato. São fracos pois deixam-se representar pelos mesmos que querem ser representados pelos valores liberais de esquerda.

Não servem, são fracos. Dizem mal de um lado e do outro, mas esquecem-se que, ao não contribuir para o crescimento da direita, ao apontar o dedo a esta mesma, estão, de toda a forma, a dar força à esquerda.

É a tal expressão :”Levam no ( dito cujo) e gostam”. E não me admira a mim que sejam representados, cá em Portugal, por um completo idiota…

Não servem, são fracos.

Miguel Nunes.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s